A Juanita..

Este blog foi criado em Maio de 2006 com o objectivo de me ajudar a perder peso…Juanita na fuga aos kilos era o seu nome…neste momento, e depois de ter alcançado o meu objectivo, é simplesmente para escrever sobre mim e sobre tudo aquilo que me vier à cabeça…

31 janeiro 2007

Preciso de um subsidio !!

Olá,

Hoje tou que nem posso da minha cabeça...começei pela manhã a tomar 2 comprimidos e já tomei outros 2...acho que ainda é por causa da gripe...

Preciso urgentemente de arranjar um subsidio ou de um patrocinio...
É verdade...alguem sabe como me posso candidatar para um subsidio para LENÇOS DE PAPEL ???? Isto tá complicado...é lenços atrás de lenços, não há ordenado que aguente !!!
Se souberem digam...

Beijocas ranhosas !!!

29 janeiro 2007

Gripe e....a Toca da Gio !!!

Olá,

Bem como sabem fui apanhada pela gripe!!
Ela não se largou...saldo 2 dias de cama, como muita febre, dores de garganta, muito ranho, muitas dores no corpo...enfim o pior já passou!!
Ainda não estou a 100% mas pelo menos já me aguento nas canetas! eh eh eh

Falando em coisas mais alegres...
Sábado foi o jantarito na Toca da Gio!!
Bem o que dizer...hummmmmm foi....hummm...foi muitoooooooo bommmmm!!
A Gioconda e o seu Giocondo foram uns anfitriões á altura, tudo super organizado (para desespero de alguns, não é Frambo?? eheh), super simpáticos, bem dispostos...foi 10 estrelas!
O sr. Giocondo é um homem como de certeza não haverá muitos...organizado! e se pensam que é a Gio que manda lá em casa, nãããã é ele, e coitado até nos confidenciou alguns problemas que tem com a Gio (dos quais não vou falar pq ela poderá ficar incomodada)... enfim um homem com uma grande capacidade para amar!!
Conheçi o sr. Framboeso...um querido e super simpático! só não percebi porque é que quando o rapaz queria ir ao wc...ou a Gio ou o sr. Giocondo, faziam questão de o acompanhar?! (deve ser algum trauma da Familia Giocondesca!!)
A nossa Ana Glaciar levou uma tarte de laranja óptima! E embora estivesse um bocadinho envergonhada lá se deixou levar pela conversa!! Sim porque no final do jantar começaram as "matracas" a "matraquiar" (leia-se as mulheres a conversar eh eh) e nem vos digo nem vos conto...falamosssssssssssssssssssssssss!!! eh eh
Bem foi um jantarito sempre com muita boa disposição, muita conversa e as paparocas estavam óptimas!
Tive o prazer de conhecer a minha afilhada...a Lisa!! (ok Gio, sei que não lhe dei muita atenção, mas estava com medo de engripar a miuda!! perdoada??)
Também conheçi o Edgar e digamos que...é muito expressivo o rapaz!! eh eh

Enfim foi tudo muito bom, muito bom mesmo!! O próximo será lá na minha barraquita, combinado meninas????

Beijocas grandes !!!

23 janeiro 2007

A minha nova...afilhada!!!

Olá,
Tenho o prazer de vos apresentar....

A minha afilhada virtual...a Mona Lisa !!!!!

Linda não é?? eh eh eh Pois a sua mãe, a fantástica Gio convidou-me para ser madrinha do seu novo "rebento", mas tenho de confessar que fiquei um pouco reticente...ser madrinha de uma tartaruga não deve ser fácil!!

Nem me estou a imaginar a passear a Mona ao domingo no jardim...mas como adoro desafios...aceitei ser madrinha desta coisinha fofa!!! eh eh

Agora fico a aguardar que seja marcado o batizado...

Quanto a mim...hoje estou doentinha!! Pois acho que uma amiga gripe resoveu visitar-me, e a culpa é da minha bossita!! Porquê, estão voçês a perguntar??? Porque a minha bossita é uma mãos largas e como apanhou uma gripe resolveu dividir aqui com a je!!

Bem já me estou a tratar...a ver vamos se estou operacional para o jantar na Toca da Gio no sábado á noite...

Beijocas engripadas !!!

22 janeiro 2007

Por apenas 8,90€ !!!!

Olá,

Cá estamos para mais uma semaninha de trabalho e o fim de semana esse já passou!!

Bem voçês nem vão acreditar...a minha querida e adorável máquina de lavar roupa já está boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!
Há coisas...na semana passada e já depois de andar a pesquisar preços de máquinas (e depois de já ter decidido que no sábado ía comprar uma nova...), estava aqui no trabalho a falar com o vizinho do escritório ao lado a contar-lhe o que se passava com a bem dita da máquina, até que ele me diz...
-Isso é facilimo de ver...tira parafuso aqui, desmonta ali blá blá blá...e já está!! Eu vou ajudar o J. na hora do almoço!!
E assim foi, na hora do almoço lá foi ter com o meu maridão a casa!! Bem lá desmontaram a maquina e voilá...era a borracha que veda a porta que tinha um buraco enormeeeeeeeeeeeeeee ( e aqui a je nunca tinha reparado...)!!!
Bem podia ter tirado uma foto para voçês verem...mas achei por bem não expor os interiores da minha menina...ela é muito sensivel!! eh eh eh
Resumindo....comprei uma nova por apenas 8,90€ e fiquei com o problema resolvido!! O meu maridão aproveitou que estava tudo desmontado e lá tirou a ferrugem e deu-lhe uma pintura, tá como nova...ainda dizem que não há bons vizinhos!!!

E vivam os bons vizinhos !!!!!!
Beijocas grandes !!

19 janeiro 2007

Fico feliz....

Olá,

Fico feliz por ver que as minhas palavras podem ajudar meninas que estão na eminência de passar para o lado "negro" da perca de peso...
Não sou nenhum exemplo de pessoa que perdeu carradas de kilos...ok perdi 10 kilos e sinto-me bem, mas o principal é que os perdi continuando a comer mas de uma forma saudavel! Assusta-me ver meninas que simplesmente deixam de comer e que quando menos esperam já estão envolvidas em problemas graves...
Ontem fiquei muito feliz por saber que alguém (não vou dizer nomes pq acho que nem o devo fazer...) me "ouve" e que de certa forma a chamei á razão...Fiquei tão feliz!!
Obrigada por me "ouvires"... e nunca te esqueças que gostar de ti é o principal!! Tu vales a pena!!!

Bem outro assunto que não tem nada a ver...ontem cheguei á conclusão que as ratazanas/ratos são inteligentes!! ah pois é...
Então ía eu a caminho de casa quando...numa passadeira tive de parar para um "belo exemplar de ratazana" passar!!! Isto quer dizer que a bicha era inteligente, não??? Digamos que não tenho grande (nenhuma mesmo) afinidade com estes animais belhecc, mas não queria ser acusada pela proteção dos animais de assassina...nada disso, cumpri o meu dever...parei e deixei-a seguir o seu caminho!! eh eh eh

Chegamos a mais o fim de uma semaninha...amanhã lá vou eu até ao futebol (para variar), ás 8:15 no campo, é dose....e domingo tenho um almoçito, o resto do tempo logo se vê...mas será bem aproveitado de certeza!!

Beijocas grandes e um óptimo fim de semana!!!!!

18 janeiro 2007

Há cada uma....

Olá,

Bem cenas dos capitulos seguintes da minha máquina de lavar roupa...ontem á noite estava eu com a máquina prontinha para lavar a minha roupinha branca, psicologicamente estava mentalizada para apanhar umas ondas eh eh...o balde e a esfergona também já estavam preparados e lá tomei coragem e liguei o botão!!
Sentei-me á espera de ver a água mas...não é que a máquina não deitou água!!! ele há cada uma...uns dias tenho o rio Tejo lá em casa, outros o deserto de Saara!! A ver vamos as proximas cenas...

Ontem demanhã o dia começou stessado mas é incrivel como uma simples musica pode alterar o meu estado fisico (e psicologico eheh).
Saí linda e airosa de casa eh eh com o destino de deixar o meu filhote no colégio e de seguida ir para o escritório quando já ía no caminho e ...opss lembrei-me que me esqueçi de trazer a minha mochila para a hidroginástica!! ok porreiro tinha almoço mas não tinha o essencial para a prática desportiva...o fato de banho!!! Acho que as minhas colegas de aula não iriam achar muita graça a ver o meu corpito lindo tal e qual como vim ao mundo!! eh eh (bem, tal e qual como quem diz!)
Bem depois de deixar o filhote lá fui eu a acelerar até casa para ir buscar a dita...transito era algum e os minutos passavam rapidos...o stress estava instalado!!
Mas no rádio do meu carro começa a dar a musica que dizia "you are beautiful, you are beautiful...." vi logo que ele estava a cantar pra mim...e de um momento para o outro lá vinha eu cantando alto e a bom som (daí que o transito parasse aqui na zona eh eh) e quando cheguei ao escritorio já estava bem disposta!!
O que uma simples musica pode fazer pelo nosso dia...espantoso!!
Beijocas grandes!!!!

16 janeiro 2007

Está a dar as ultimas...

Olá,

Pois é a minha máquina de lavar roupa está a dar as ultimas...
Agora o simples facto de pôr uma maquina de roupa a lavar é para mim um acto de tortura!! Estão a rir-se...mas é verdade!! Cada vez que a dita trabalha é um mar de água pela cozinha! urgggggg fico fula e lá ando eu de esfregona na mão rezando para que a lavagem acabe rápido...não há quem aguente.
Está decidido que no fim de semana vamos comprar uma nova!!
Na altura em que a comprei diziam que era óptima (já lá vão 11 anos), mas não concordo já há sítios em que a ferrugem deu o ar da sua graça e agora água por todo o lado...já decidi que não vou ligar ás marcas, vou comprar uma normalzinha, de preço acessivel (baratinhaaaaaaa) o mais simples possivel!!
Até lá vou ainda ter de apanhar alguma água...

Beijocas grandes

14 janeiro 2007

Tarefa ardua...

Olá amigas,

Então esse fim de semana foi bom??
O meu foi!!
Sábado demanhã lá fui até ao futebol e de tarde fui visitar 2 amigas que já não via à algum tempo...jantarito e muita conversa!!!
Domingo foi dia de caminhar com a minha amiga Ana Glaciar!! Pois lá fomos as 2 acompanhadas do meu filhote...muita conversa e muitossssss passosssss !! Para comprovar levei o meu pedometro e fizemos qualquer coisa como 8ooo passos!! tcxiiiii
Até abordadas fomos por um chinês ou japonès que adorou a bina do meu filhote e que queria saber onde a tinha comprado , preço e etc...ele há cada uma!!!
Lá bebemos um cafézito e depois vim para casa já decidida a fazer uma tarefa dificil...

Bem a minha primeira tarefa dificil foi passar a ferro....detesto!!
Depois tive de pedir ao meu marido ajuda para a tarefa mais complicada...que passo a explicar:
Sabem que tenho uma cadeira que pertence á minha mobilia de quarto, a qual à uns dias estava meia estranha...deixou de ser confortavel para pareçer que tinha um buraco no meio!
Não sei se me percebem mas esta cadeira é muito importante para nós...acompanha-nos à 11 anos, tem assistido a inumeras noites de .....sono (suas maldosas o que estavam a pensar??), tem nos acompanhado em manhãs de euforia, tem partilhado todas as coisas boas da nossa vida (se é quer me faço entender) é até nossa confidente (sim, falamos imenso com ela, e os seus conselhos são sempre do melhor eh eh)...é uma cadeira muito importante!! eh eh
Bem o maridão passou à acção...Virou-a de pernas para o ar (coitadaaaaa) começou por lhe tirar o forro e o pior estava á vista...a minha adorada cadeira, companheira das nossas vidas...partiu o fundo!! O seu interior está á vista...ai meus Deus que problema!! Agora resta-me aguardar que uma solução rápida e duradoura surja!!! Sim, porque o que será de nós sem ela...
Depois vou dando noticias...
Beijocas!!!

12 janeiro 2007

Vamos por partes...

Olá,

Parte 1
Hoje quando li um comentário que me deixaram fiquei com um sorriso de orelha a orelha, e quero partilha-lo com voçês...


"Olá!Peço desculpa só agora estar a responder, mas estive sem internet e só agora vi o elogio!Até fiquei toda babada!E sempre que queira pode aparecer porque também sabe onde moro!
E ía-me esquecendo...O bolo de brigadeiro estava muito bom, e toda a gente gostou muito!
beijinhos grandes
Dona E.(mãe da framboesa) "

...A Dona E. veio visitar o meu cantinho, e agradeço do fundo de meu coração o seu comentário tão carinhoso! Pode babar-se á vontade (elas já estão habituadas ao meu cantinho baboso!! eh eh) e as suas azevias eram sem duvida de-li-ci-o-sas!!!
Para si...um beijo muito especial !!!

A mãe da Framboesa é sem dúvida uma pessoa muito especial...

Parte 2
Agora vamos a outro assunto...hoje lá resolvi enfrentar a minha adorável balança, sim porque já não tinhamos encontros desde o ano passado!! eh eh
Bem, fiquei a saber que neste preciso momento...MANTENHO os meus 55 kgs!! iuppiiii
Afinal não fiz muitos estragos no Natal e Ano Novo...
A minha reeducação alimentar vai continuar!!

Parte 3
Ontem perdi uma aposta!!
Não...não pensem que sou fanática do jogo ou que ando aí em casinos ilegais !!! Nada disso...
Então passo a explicar, o meu filhote agora anda a estudar as serras de Portugal, e ontem quando as está a dizer em voz alta para eu ouvir diz:
-...Serra do Sicó
- Desculpa!? Sicó?? Não deve ser isso...
- É mãe! queres apostar??
- Isso pareçe nome brasileiro!
- Apostamos...50€!!
Então não é que quando ele abre o livro e me mostra o mapa de Portugal, lá estava a dita!!
Em 32 anos nunca tinha ouvido falar em tal...moral da história, o puto ganhou 50€ sem ter de trabalhar!!
E esta hem??

Bem chegamos a mias um fim de semana e neste tenho uma tarefa ardua para fazer, mas sobre isso falo na 2ª feira...

Beijocas grandes e um óptimo fds!!!

11 janeiro 2007

É Oficial...

Olá,

...Pois é oficial que eu sou uma mãe babada e super galinha!! eh eh
Já não era novidade, mas depois de ter sido "bombardeada" com os vossos comentários...fiquei absolutamente convicta!!
Obrigada a todas pelas vossas palavras...são umas queridas!!

A casa já está limpa...podem estar aqui à vontade, já não há residuos de nadica de nada!! eh eh

Bem então vamos lá a contar novidades...hummmmmmmmm
* Comprei 2 pares de sapatos (uns castanhos e uns pretos) estavam em saldos e aproveitei
* Estou novamente a portar me bem em relação a comidas (já não há azevias eh eh)
* A Verita perdoou-me...Obrigada amiga!!
* Obrigada Framboesa pelas tuas palavras que são sempre tão carinhosas (tou lamechas)
* Gio espero que recuperes bem depressa...e pára de te salivar!! eh eh
* Amanhã vou enfrentar a balança...

Bem acho que já chega, amanhã cá estaremos!!

Beijocas

10 janeiro 2007

Em limpezas....

Olá amigas,
Desculpem mas ando em limpezas...a baba foi tanta que isto tudo ficou um horror!!
Volto amanhã...
Beijocas

08 janeiro 2007

Motivo de orgulho !!!

Olá amigas,

ATENÇÃO:Protejam os teclados, os monitores e voçês próprias....vem lá uma onda gigante de... BABA !!! eh eh eh

Pois é ontem foi dia de reunião para entrega das notas do 1º periodo do meu filhote!!
Já estão preparadas?? Estão protegidas?? os teclados e os monitores também??
Ora então aqui vai...




Bem acho que depois de verem as ditas não posso dizer muito mais !!
Escusado será dizer que estou orgulhosa do meu filhote...e babada (como já deu para reparar!!)
É um aluno aplicado e estudioso...e isso vê-se pelas suas notas.
Acho que os pais devem acompanhar sempre os estudos dos seus filhotes... e eu como mãe galinha que sou, estou sempre cima do acontecimento e posso vos dizer que tenho aprendido (ou relembrado) tanta coisa que já tinha esqueçido... ui ui
Espero que o meu filhote mantenha sempre o gosto que tem em estudar e saber mais, é sem dúvida uma mais valia para a sua vida futura!!

Bem não posso dizer mais nada...a baba já está a fazer infiltrações no meu (ou mellhor, do meu filhote!) teclado!! Ainda avario isto ao puto e depois é que são elas...

Beijocas grandes

07 janeiro 2007

A Dona E. e as azevias !!!




Olá amigas,

O fim de semana já se foi e mais uma semaninha de trabalho espera por nós!!!

Falando em fim de semana...no sábado tive uma surpresa muito agradável...conheci a Dona E. !!
Não sabem quem é?! Então passo a explicar...a Dona E. é a mãe da nossa amiga Framboesa!!!
Um doce de senhora, uma simpatia e toda para a frentex!! Adorei conheçe-la !! Fiquei a perceber a quem é que a Framboesa sai! ah ah
Então a doce Dona E. deu-se ao trabalho de fazer umas azevias (que eu adoroooooo) e juntamente com a sua filha foram leva-las lá casa. Ainda estavam quentinhas e o seu cheiro...hummmmmm é claro que não resisti e comi logo uma para provar....estavam óptimas!!!
Quero aqui deixar o meu profundo agradeçimento e um beijo muito especial para a Dona E. (sim porque voçês não sabem mas a srª também anda por aqui passeando na blogosfera eh eh eh)



As deliciosas azevias da Dona E. !!!



Ainda no sábado como sabem fiquei com a minha afilhada C.!! Correu tudo muito bem!! Ela portou-se lindamente. Fomos dar um passeio e apanhar o ar do mar...a C. adorou e nem sentiu falta dos pais...foi uma tarde bem passada...bem, uma tarde e uma noite porque os imprevistos acontecem e a boa da C. teve de começar a sua noitinha de soninho na caminha da madrinha!!

Tenho a certeza que repetiremos!!!

A minha afilhada !!!



Bem mais novidades...o Alfredo (lembram-se, o prof. de canto do meu canário Kiko??) já foi cantar para outro lado...pois teve de ser, a sua missão cá em casa está terminada!! O Kiko recuperou o seu canto.

Mas ficou em boas mãos...foi para a casa da minha irmã!! Fica em familia!! E assim se mais alguma vez o meu Kiko se calar...sei que o Alfredo estará sempre disponivel!!
Bem acabaram-se as festas...na minha casa a unica coisa que resta do natal é mesmo um bolo rei congelado (que eu espero que fique lá por muitooooooo tempoooooooo!!).
Beijocas grandes e boa semana!!


05 janeiro 2007

Já está !!!

Olá amigas,

Pois é esta semaninha já está terminada!! Chegamos á primeira 6ª feira do ano 2007!! iupiiii
Eu cá estou...ainda com a dúvida a pairar sobre a minha cabeça...de onde será o parafuso...
Mas fiquei muito descansada de saber que não sou a única com falta de parafusos...eh eh
Já agora Dona Gio temos aqui uma coisinha a esclareçer...então a menina põe a minha foto em tamanho pequeno (para não se ver muito bem eh eh) e eu agora ando a receber elogios á minha beleza (espera...tou a limpar a baba...nhecc)...será que a foto tá grande, ou que as meninas andam com uma lupa a ampliar a dita????? humm que tens a dizer????

Bem amanhã vou ter uma tarde diferente...
A minha "comadre" A.(que lindo nome eh eh) vai deixar a minha afilhada C. aos meus cuidados!! Ora então o que é que iremos fazer?
* vamos á praia
* vamos ao parque
* vamos ás compras
* ficamos por casa
Huumm...ainda não sei, a C. tem 14 meses, é uma querida e super esperta e teimosa(como a madrinha!!)!! eh eh
A verdade é que ela gosta muito da madrinha (certo comadre A.??) mas gosta muito mais do meu maridão!! A rapariga quando o vê...passa-se e vai logo para o colo dele de braços esticados!! Voçês não sabem mas a minha comadre a A. é assim meia...hum...mãe galinha e então o deixar-me a C. completamente sozinha comigo é um aventura!! Tenho a certeza que ela vai estar sempre a pensar "será que aquela maluca (eu mesmo) está a tomar bem conta da C.???"
Mas minha querida "comadre" A. (sim, digo isto para ti porque sei que andas por aqui ás vezes!) podes ficar descansada...porrada e fome não lhe vão faltar! eh eh
Depois conto como foi...

Quanto a planos para o fds ainda não há muitos...o maridão joga no domingo, o filhote ainda não tem jogo esta semana, por isso acho que vou aproveitar para dar umas caminhadas junto ao mar!!

Bem desejo a todas um óptimo fim de semana!!

Beijocas

04 janeiro 2007

Um problema!!

Olá amigas,

Hoje estou com um problema...

De tarde ao chegar ao meu trabalho deparei-me com uma situação no minimo....esquesita!!
Eu que sou toda arrumadinha, canetas no sitio certo, papeis arrumadinhos por tamanhos, telemóvel em local estratégico na minha secretária...não é que encontro um...um..um parafuso!!!
Um parafuso perdido na minha secretária?! opsss
Estranho né???
Bem dei a volta a tudo o que estava em cima da secretária e todos os buraquinhos que necessitam de parafuso estavam tapadinhos...e aí pensei:
" ai ai que o parafuso que encontrei só pode ser meu!!"
Agora pergunto-vos:
- De onde é que ele é??????

Possivelmente vai fazer-me falta...ou não?

Beijocas
P.s- há quem começe o ano a fazer balanços, e há outras (como eu) que começam o ano a dizer parvoiçes! eh eh eh

02 janeiro 2007

De volta...

Olá amigas,

Cá estou eu de volta...
...ao trabalho
...á vida "normal"
...á rotina
...á reeducação alimentar
...á blogosfera!!

Já estamos num novo ano (tinham dado por isso?!) e espero que este seja francamente melhor!
...Promessas?! não faço, deixo isso para os politicos
...Projectos?! tenho alguns e espero concretiza-los
...Desejos?! Muitos, uns reais...outros nem por isso
Espero que seja um ano de mudanças e de muita boa disposição!!

Ora então passamos ao top das novidades:
...a reeducação vai voltar em força amanhã!! (pois estes dias foram calóricos e exessivos...)
...na 5ªfeira passada almoçei com a Gio ( não me perdi c/alguém q conheçemos... levei o telelé e deposito atestado, tudo nos conformes!) deu para falarmos com calma e para apreciar uma bela picanha...sobremesa dispensamos (os sacitos estavão cheios!! eh eh)
...o meu filhote volta á escola amanhã (e por sinal já está com saudades! porreiro!)
...as minhas férias acabaram (no verão há mais!)
...voltei hoje ao trabalho!
...já tenho computador em casa (e internet tb)!!
...na passagem de ano não esqueçi as 12 passas, os 12 desejos, as cuecas azuis, a nota e subi para cima da cadeira, a ver vamos o que o novo ano me reserva!

Enfim cá estou optimista e cheia de vontade de aproveitar cada dia deste ano novinho em folha!!
E voçês???
Beijos para todas!!
cursor