A Juanita..

Este blog foi criado em Maio de 2006 com o objectivo de me ajudar a perder peso…Juanita na fuga aos kilos era o seu nome…neste momento, e depois de ter alcançado o meu objectivo, é simplesmente para escrever sobre mim e sobre tudo aquilo que me vier à cabeça…

21 setembro 2006

Tomei uma decisão...

Olá amigas,

Pois é tomei uma decisão...depois de ler todos os vossos comentários (que desde já agradeço) comprei aqueles iogurtes que dizem que ajuda a baixar o colesterol! Como só volto á médica em Dezembro resolvi adoptar outros hábitos para nessa altura repetir as análises e comparar resultados! Depois de pesquisar cheguei á conclusão que :


- Só vou comer carne de peru/frango e coelho (é o que aconselham)
- vou voltar a beber o chá verde (agora com esta alteração de tempo até sabe bem)
- vou tomar todos os dias o iogurte do colestrol (1 por dia, não sabe o bem que lhe faria! ah ah)
- vou tentar fazer mais exercicio

Todos os outros conselhos que dão já os sigo, por isso...isto é aquilo que posso mudar!

Não sou muito de ligar a estas coisas de doenças, mas quando começamos a pesquisar e só vemos coisas como...atenção aos AVC, atenção aos ataques cardiacos etc fica-se a pensar!!

Minha querida Framboesa, brigada por teres perguntado aquilo á nutri, foste 5 estrelas!!

Bem não tenho mais novidades, deixo só a minha comidinha!

Beijos grandes para todas!!

Comidinha de 21/09
p.a.- cereais c/leite magro
almoço-salada de alface/tomate/cenoura e 1 medalhão de espinafres grelhado, 1 maça
lanche - 1 iogurte do colesterol
jantar- cereais c/leite magro, 1 maça
ceia - 1 chavena de chá verde

bebi 1lt e meio de água

8 Comments:

  • At 11:22 da manhã, Blogger Kat-ita said…

    Oi linda, na prevenção é que stá a cura. :-)) Por isso fazes muito bem em comer esses iogurtes. Mal não fazem de certeza .
    Jokitas

     
  • At 1:59 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Olá! Deixa-me deixar-te a minha experiência com esses iogurtes...eu tinha valores de 236 de colesterol e decidi beber esses ditos cujos durante 3 semanas, 1 por dia e depois fui fazer o teste...e surpresa tinha 190 !!!! por isso recomendo....beijinhos

     
  • At 3:33 da tarde, Blogger Luna said…

    Linda outra coisa q podes fazer é perguntares numa farmacia se há algum complexo vitaminico que ajude a baixar o colestrol... de resto acho q as medidas q falas são boas opções!
    Terás bons resultados.
    Beijinhos

     
  • At 4:37 da manhã, Blogger Celia said…

    Sim tb eu já tenho ouvido pessoas a dizerem muito bem desses iogurtes.
    Apostar na saude é o que tambem estamos a fazer com a reeducação alimentar por isso tu estas só a acrescentar mais um promenor.
    A saude vale tudo.
    Bjs e bom FS

     
  • At 5:15 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Antes demais desculpa por não ter passado por aqui antes mas enfim...
    Li agora o post anterior tb e acho que fazes muito bem em mudar certos aspectos, com a saude não se brinca mesmo, não é? mais vale mesmo prevenir que remediar, além que as medidas que vais tomar não são assim tão dificeis, right?! Alias acho que deviamos todas seguir o teu exemplo e fazer o mesmo...
    Beijinho grande querida

     
  • At 5:21 da manhã, Blogger Gio said…

    E continua a saga da Juanita saudavel... sim senhora, grandes decisões.
    Olha o conselho de quem está casada com uma pessoa que faz a alimentação mais saudavel do mundo e que tem o colesterol altissimo.... muda para Becel em vez de manteiga, tempera a comida com oleo Becel e muda para Becel culinaria em vez de margarina... eu comecei a fazer isso e os resultados foram visiveis...
    Uma beijoca grande grande para ti.

     
  • At 6:16 da manhã, Blogger Amora said…

    Acho que toda a gente hoje decidiu decidir-se: ele é a Mónica que faz dieta sózinha, ele é a Juanita que toma iogurte pro castroli....ó sei lá!!!!

    Então vá... cá vai a minha dica: esses ditos iogurtes devem-se tomar imediatamente a seguir a uma das refeições principais, sabias?
    Foi o doctor k disse ao meu pai!!!

    e mais...mais exercício físico não reduz colesterol...apenas a boquinha: atenção ao queijo, ao bacalhau, e aos iogurtes....!

    Boa festa pra amanhã.

     
  • At 6:33 da manhã, Blogger colher-de-pau said…

    Acho que fazes muito bem em tomar esses iogurtes e tentares teres mais cuidado com a tua saúde... E se me permitires o comentário... Também andas a comer pouco. Já viste o q a nutri disse à Framboesa? Tem cuidado contigo!
    Beijinhos e bom fim de semana!

     

Enviar um comentário

<< Home

cursor