A Juanita..

Este blog foi criado em Maio de 2006 com o objectivo de me ajudar a perder peso…Juanita na fuga aos kilos era o seu nome…neste momento, e depois de ter alcançado o meu objectivo, é simplesmente para escrever sobre mim e sobre tudo aquilo que me vier à cabeça…

27 julho 2006

Tou no bom caminho...

Olá amigas,
Estamos em contagem decrescente para...o fim de semana...para as férias de muitas...e para o dia da pesagem! Esperemos que esta semana seja animadora para todas!

Ontem dei um pulito ao supermercado e comprei uma embalagem de legumes congelados da Bonduelle (passo a publicidade) podem fazer-se no microondas ou salteados c/um pouco de azeite, achei que eram muito bons e por 100grs tem somente 25calorias, juntei uma latinha de atum em água...e voilá um jantarito diferente em 3 tempos!
Tenho esta mania de ver as calorias em tudo...é uma pancada! Sinto uma diferença muito grande na minha maneira de comer...já não sinto como uma obrigação o ter de comer legumes...ou o não comer doces...já interiorizei esta nova forma de me alimentar, e acho que isto sim é a reeducação alimentar, na minha casa os meus homens (bem 1 ainda é aspirante a homem...8 anos! ah ah) já aderiram ás saladas ou seja o que faço para mim eles tb comem...é logico que tb comem gelados (como ontem o fizeram) mas se querem saber neste momento já não me perturba eles comerem á minha frente, acho que estou realmente no bom caminho!

O meu filhote hoje foi até ao estádio de Alvalade...tava todo contente...até ía fazer escalada! está a chegar o fim de mais uma colónia de férias e para a próxima semana volta á casa da minha irmã...mais 2 semanitas com os primos!

Comidinha de 27/07
p.a.- cereais c/leite magro
m.m- nada
almoço - 4 douradinhos (no forno) c/ salada de alface/pepino e cenoura, 1 cacho de uvas, 2 fatias de melancia
lanche - 1 iogurte magro
jantar- sopa de espinafres, gelatina de chá verde, 1 cacho de uvas
ceia- 1 maça
bebi 2lt de água

11 Comments:

  • At 12:56 da manhã, Blogger Luna said…

    Linda, estás realmente no bom caminho ;) sabes o mais engraçado nisto tudo? é que aquilo q ao principio parecia obrigação torna-se realmente um hábito... um bom hábito. E, aos teus homens só faz é brm tb comerem os vegetais e as saladinhas.
    Beijocas

     
  • At 2:04 da manhã, Blogger emlinha said…

    HUmmm... eu tb adoro esse tipo de misturas, e então tudo o que leve atum eu adoro !! Tb conheço esses legumes e são optimos. bjos e bom fds

     
  • At 2:05 da manhã, Blogger TBR said…

    Tens toda a razão. Existem coisas que nos passam ao lado, temos de ter plena consciencia do que nos faz mal e assim é mais fácil.
    Lá em casa o maridão tb come o que eu como, mas ele claro não renuncia aos docitos de vez em quando.
    Bjs

     
  • At 3:01 da manhã, Blogger Sarapatica said…

    oi linda. Realmente estas no bom caminho. Continua....Jocas e bom fds

     
  • At 3:12 da manhã, Blogger Garfieldzita said…

    ola linda!!

    Tu tas a ir mesmo bem....

    é muito bom uma pessoa dar conta k tem mesmo os habitos alimentares correctos..

    o meu pai comprou uns doces la pa casa k eu adoro (ele é mesmo mt mau) mas olha k inda nem tokei num seker.... olho para eles e n me apetece... tou mt contente c isso..

    o _Invisible Kid é a minha cara metade :)
    . resolvi dar-lhe um miminho hj

    bjokas

     
  • At 4:14 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Olá querida :)

    Os legumes ainda são o meu pesadelo :( que tristeza! ainda só consigo come-los em sopa, cozidos ou crus, tá dificil, no outro dia tentei comer tomate e aquilo não correu lá muito bem... ah! mas eu não desisto, hei-de conseguir come-los crus, cozidos, assados de todas as maneiras possíveis ehehehehe
    Quanto a ti linda, caminho mais certo não podes seguir :)) Vou seguir-te nos bons exemplos, podes crer!!!!
    Muito obrigada pelo carinho, especialmente nestes dias marados que tive!
    Beijinho hiper especial

     
  • At 5:29 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    oh querida e eu lá ia chatear o teu namorado??? ahahahaha eu sei que foi gralha mas fartei-me de rir sozinha
    Jinhos :)

     
  • At 6:15 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Olá.Eu também tenho a "panca" de ver as calorias em tudo.Desde as bolachas,aos iogurtes passando pelos gelados.Enfim...Sem comentários!!!Fica bem.Bom fim de semana.Beijinhos super,hiper,mega lights.

     
  • At 6:28 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Bom fim de semana e cheia de cuidados como estás a ter!! beijinhos

     
  • At 6:50 da manhã, Blogger Gio said…

    Quem me dera já ter interiorizado todas essas ideias sobre reeducação mas nem pouco mais ou menos.
    Pelo de rata rapariga? As vezes adorava ter o cabelo fininho quando tento "doma-lo" e ele não está nem ai....
    Afinal como te disse não ta facil passar aqui o tempo na net como tinha pensado, ha sempre coisas para fazer, beijocas grandes para ti e bom fim de semana.

     
  • At 8:29 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Great site loved it alot, will come back and visit again.
    »

     

Enviar um comentário

<< Home

cursor