A Juanita..

Este blog foi criado em Maio de 2006 com o objectivo de me ajudar a perder peso…Juanita na fuga aos kilos era o seu nome…neste momento, e depois de ter alcançado o meu objectivo, é simplesmente para escrever sobre mim e sobre tudo aquilo que me vier à cabeça…

20 julho 2006

Frigorifico...é para manter fresco, não é?

Olá amigas, Então não é que o meu frigorifico resolveu tirar umas férias! Pois é o desgraçado tá a fazer greve á frescura...tenho a temperatura no maximo....e as coisas não tão frescas!! Hoje já vou contactar o tecnico...vamos lá ver qual é a doença dele! ah ah espero que não seja nada de grave...senão tenho de utilizar o que tenho na garagem...sem frescura não fico!
Quanto a minha bossita...é uma querida, sim...5 estrelas...um espectaculo! podem acreditar que não há muitas assim...e eu tenho muita sorte! é muito compreensiva...se tenho de ir buscar o filhote ou qualquer outra coisa, ela não se importa, impecável! é minha amiga...companheira de hidroginástica...e também minha companheira de dieta/reeducação alimentar! ah ah Para si bossita...um beijão e o meu muito obrigada por tudo!
Quanto ao meu filhote hoje foi até ás piscinas de Vendas Novas...que inveja! a esta hora tá ele a banhos e eu aqui...na minha sauna! ah ah
Mudando de assunto...aproveito para deixar aqui um pequeno comentário acerca do melão, isto porque fui alertada para que estava a comer melão a mais! É lógico que não levei a mal...mas adoro melão! de qualquer das maneiras ficam a saber que o melão é das frutas com menos calorias!

Melão:
boas notícias para as mulheres
Fonte abundante de fibras, o melão possui grandes quantidades de beta-caroteno (pro-vitamina A) e de vitaminas C e do complexo B. Além disso, é rico em cálcio, fósforo, ferro, potássio, cobre e enxofre. Mas tanta "riqueza" não tem consequências negativas no valor calórico, já que por cada 100 gramas de melão se estão a ingerir apenas 29,9 calorias.É o alto valor em potássio que torna o melão indicado para doentes cardíacos que usam medicação diurética e para pessoas com afecções do fígado, como hepatites, cirrose hepática e cálculos. É igualmente recomendado na prevenção e no tratamento da gota, reumatismo e prisão de ventre. Mas, atenção, se ingerido em excesso pode causar cólicas e diarreia.Além disso, é fortificante, calmante e diurético, ajudando ainda à coagulação do sangue. Mas, para as mulheres, uma boa notícia é a de que o melão ajuda a normalizar a menstruação durante a menopausa e activa a circulação.
Comidinha de 20/07/2006
p.a.- cereais c/leite magro
m.m.- 1 iogurte magro
almoço- 4 almondegas c/salada de alface/tomate e pepino, gelatina morango
lanche - 1 iogurte magro
jantar- 1 sopa de legumes, 1 cacho de uvas
bebi 1lt e meio de água e meio de chá verde

5 Comments:

  • At 9:12 da manhã, Blogger Gio said…

    E eu que adoro melão... adoro tanto que até tenho paragens de digestão à conta do dito cujo, ehehehe
    Minha amiga, hoje para variar tenho tido um dia de cão (de cadela fica feio não fica???)
    Amanhã já vou de feruxas... agora vou começar a arrumar para ir ter com o maridão e jantar e dar-lhe mais prendas, ehehehe ainda falta dar-lhe 4....
    Beijinhos para ti

     
  • At 9:18 da manhã, Blogger Garfieldzita said…

    ~Melãozinho fresquinho neste tempo cai mesmo bem... inda cai melhor depois de ler o k li :)

    Que bom teres uma boss assim tão fixe.. olha k é mesmo um privilegio teu!!

    bjokas

     
  • At 2:55 da tarde, Blogger Lazy cat said…

    Boas noticias, a minha nutri diz que se podem comer todas as frutas, sem excepção mas com conta, peso e medida. No caso do melao deve ser apenas 1 fatia, nada mais.
    bjcs
    Lazycat_pt

     
  • At 3:55 da tarde, Blogger Sarapatica said…

    hihi...eu comprei um frigo novinho, sábado já o tenho...parece k vais ter k fazer o mesmo. por acaso não gosto muito de melão não sei pK. Das coisinhas k gostava de gostar era precisamente o melão e pepino. Joquinhas

     
  • At 4:53 da manhã, Blogger TBR said…

    Pois é... parece que estava enganada em relação ao melão, desculpa nina, estava tb a fazer-te caír em erro.
    Agora depois desta tua explicação, já me sinto livre de comer melão, ainda bem porque eu adoro melão.
    Obrigada!! :o)
    Bjs e bom fim de semana!
    Paty

     

Enviar um comentário

<< Home

cursor