A Juanita..

Este blog foi criado em Maio de 2006 com o objectivo de me ajudar a perder peso…Juanita na fuga aos kilos era o seu nome…neste momento, e depois de ter alcançado o meu objectivo, é simplesmente para escrever sobre mim e sobre tudo aquilo que me vier à cabeça…

17 novembro 2006

Há coisas...

Olá amigas,

Chegamos a mais um fim de semana...para este por incrivel que pareça não tenho nada programado... excepto o meu filhote que tem jogo de futebol amanhã e uma festinha de aniversário de uma amiga no domingo!!
Acho que me vou ficar por casa...além disso tenho lá uns filmes para ver...O voo 93, O código da Vinci, Os condenados de qq coisa e ainda outro que não me lembro o nome!
Vou aproveitar para disfrutar do meu sofá em pleno!!

Outra coisa...
Não sei se viram ontem aquela noticia da modelo brasileira com 21 anos que faleceu vitima de várias infecções devido á anorexia...fico pasmada como é possivel alguém chegar a um ponto destes...com 40 kilos como é que é possivel alguém achar que tá gorda!!
Não tenho nada a ver com as opções de vida das outras pessoas...mas gostava muito que todas as que tomam atitudes drásticas para perder peso...que parem um pouco e que pensem muito bem no que estão a fazer e nas consequencias que poderão ter!!
Não é só a vossa vida que se transforma mas também a das pessoas que vos rodeia...querem perder peso ok...mas façam-no com com cabeça...apostem na reeducação alimentar, não queiram numa semana perder kilos e kilos, não é saudável!
é preciso ir com calma!! Pensem bem...
Que me desculpe quem não é da mesma opinião que eu...mas eu acho que nunca é demais alertar para estas situações qd vemos que há tantas meninas a cairem neste problema...

Bem não tenho mais novidades...

Beijos grandes a todas e um óptimo fim de semana!!

Comidinha de 17/11 (6ª feira)
p.a.- 1 caneca de café c/leite,1 bolinha c/manteiga, 1 fatia de bolo de milho
m.m-1 maça
almoço-sopa de espinafres e feijão, gelatina de morango
lanche-1 iogurte p/castroli
jantar-sopa de espinafres e feijão
ceia- 1 chavena chá
bebi 1lt emeio de água e meio de chá p/castroli
exercicio...45 min de hidroginástica

15 Comments:

  • At 2:28 da manhã, Blogger Seni said…

    Olá,

    Tb vi a reportagem, e concordo qdo dizem que os maiores impulsionadores desta doença dramática sao as agências que exigem pesos que levam a este estado...
    Bom fim de semana kisses

     
  • At 2:38 da manhã, Blogger emlinha said…

    Bom dia ! Tb vi a reportagem, fiquei triste claro, mas um dia destes vi nas noticias que em Espanha vão exigir um peso saudavel, ou seja quem tiver peso a menos não poderá ser modelo.Bom fim de semana

     
  • At 2:58 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    eu n vi na tv mas ja tinha lido no blog da Lu Francesa. realmente essa doença é mt ma mm. :(

    Bjocas gds linda e bom fds!

     
  • At 3:01 da manhã, Blogger Miss Caramelo said…

    Olá princesinha, obrigada pelo carinho..
    Tb ouvi dessa modelo, é mto triste.....
    Beijinhos

     
  • At 3:22 da manhã, Blogger Luna said…

    Linda tou a ver q no fim de semana o sofá vai fazer-te uma boa companhia... mas tb com tanta variedade de filmes, tens que aproveitar :)

    Qto à modelo q falas, tb vi a noticia e n podia estar mais de acordo contigo... o problema é que as pessoas anorecticas são pessoas doentes e mtas vezes n se apercebem da doença que têm... nunca se conseguem ver magras! e como o problema delas é na cabecita mtas vezes n têm consciencia disso... é triste e é um sofrimento danado!
    Mas n falemos mais de coisas tristes... desejo-te é um excelente fim de semana!
    Beijinhos

     
  • At 3:53 da manhã, Blogger O meu diário said…

    Olá, Juanita!
    Eu não vi a reportagem, mas li a noticia em vários blogs de amigas minhas. Em relação à anorexia e tb a bulimia, eu não gosto de falar, porque é uma doença psiquica e qualquer pessoa pode ser apanhada por ela, ela não escolhe idades, nem sexo, nem raças ... e quem a tem ou a teve sofre em silencio e não aceita ajudas de ninguem, e o pior, é que este tipo de doenças já existe há muito tempo, mas só ultimamente é que se fala ..
    mil jinhos e bom fim de semana

     
  • At 4:07 da manhã, Blogger ximiusa said…

    nao há CASTROLI hoje? lololol
    tens razao no comentario da morte da rapariga. mas n tenho pena ela kis ganhar a vida a ser um eskeleto e devia axar-s a maior p isso. pronto foi uma martir
    talvez agora alguem passe a regular as imagens k sao bombeadas na cabeça d toda a gent k so magras é k sao boas!
    bolas pa isto!
    temos k parecer parecer e parecer!
    e os miudos vao pelo mesmo caminho, aproximam-s tempos lixados
    talvez assim deem valor ao problema k é o disturbio alimentar na nossa sociedade (tanto para o lado dos gordos como dos magros)

     
  • At 4:36 da manhã, Blogger Garfieldzita said…

    ola linda!

    Eu tb vi essa reportagem, mas tb ja tinha conhecimento disso pk tinha lido nos bloguinhos das meninas brasileiras... as coisas xegam a portugal com atraso!
    Ela tinha 21anos, 1.74m e 40kg... meu deus!isso dá um IMC de 13.21.. credo!

    olha pode ser k abra os olhos a mt gente! mas duvido...

    Desejo-te um bom fim de semana, com muito sofã à mistura (parece k vai tar tempo para isso)

    Bjokas

     
  • At 7:22 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Eu tb vi essa reportagem, fico nem sei como, anorexia é uma doença muito muito complicada, e tenho realmente muita pena por quem se vê apanhada, e acho que por mais boa cabeça que se tenha, uma pessoa pode sempre cair! Se pensarmos bem, não é assim tão dificil, o querer emagrecer, se tornar um tormento nas nossas cabeças. Acho que o caminho passa mesmo por se mudar um pouco a nossa sociedade que exige tanto das mulheres, que sejam novas, magras e bem sucedidas! Irra que já chateia!!!!! Mas temo que se não for feito nada, cada vez vai ser pior e cada vez mais vão surgir casos desses...
    Bem, quanto ao sofa, também me apetecia mas não vou ter direito a isso, tenho mesmo que trabalhar :(
    Um optimo fds e prepara-te porque eu vi o voo93 e fartei-me de chorar.
    Beijinhossssssssssssss

     
  • At 9:02 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    oi

    n vi essa reportagem... k horror... coitados dos pais da rapariga.

    é tipo akela k xegou aos 26kg... sorte k s safou!

    agr ha mta pressao p as pessoas serem magrinhas... s nos deixarmos levar por comentarios idiotas tamos tramadas! eu kero emagrecer ms nunca na vida me deixava arrastar a tanto, pk xega a um ponto k perdes a tua beleza toda... e eu gosto mto de ser mulher e mto feminina!

    beijinhos

    bom fim d smana!!

    (tb ando pa ver o codigo daVinci... lol)

     
  • At 9:41 da manhã, Blogger viviana said…

    passei por ca para te deixar jokas fofas e um bom fds

     
  • At 11:41 da manhã, Blogger HelloCátia said…

    ola amiga!!! so passei para deixar beijinhos e um desejo de otimo fim de semna,,, diverte-te que o fim de semna é curto...

     
  • At 1:31 da tarde, Blogger Laurita Catita said…

    Oi miguita linda.Tudo bem fofinha?Espero muito sinceramente que sim.Quanto á noticia da modelo...Sem comentários!!!Nos dias que correm é lamentável mas enfim!Fica de alerta a muitas meninas que andam na blogosfera á procura disso mesmo:A morte!Tipo aquelas que comem uma maça durante o dia inteiro e se for preciso ainda vão "miar"...Desculpa o aparte!Não me contive porque sei que existem muitas meninas assim na blogosfera.Fica bem.Restinho de bom fim de semana.1000 beijinhos fofinhos para ti.

     
  • At 4:56 da tarde, Blogger Gio said…

    Ola amiguinha... olha o voo 93 é giro, o codigo da vinci também e os condenados de qualquer coisa então é um ganda filme, ehehehehe isto se qualquer coisa for igual a Shawshank. O não me lembro do nome é que acho que não tenho....

    Temos que falar por causa de Sabado que vem, ja deixei tambem um coment a Framboesa, para ver se combinavamos aquela coisa que tinhamos falado....

    Beijocas grandes e espero que tenhas um bom fim de semana. É Sabado e é uma da manhã vê bem as horas que eu ando por aqui.

     
  • At 3:47 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Olá, amiga Juantita ... OBRIGADA, pelas tuas palavras, pelo teu testemunho e pela tua compreensão para um assunto tão delicado.. por vezes, eu ao ler as vossas vivências é como uma mais valia para mim
    mil jinhos

     

Enviar um comentário

<< Home

cursor