A Juanita..

Este blog foi criado em Maio de 2006 com o objectivo de me ajudar a perder peso…Juanita na fuga aos kilos era o seu nome…neste momento, e depois de ter alcançado o meu objectivo, é simplesmente para escrever sobre mim e sobre tudo aquilo que me vier à cabeça…

30 maio 2006

Tou em baixo

olá,
Hoje tou como o tempo! Não sei deu-me aquele astral negativo, tou cansada de escrever o que como, tou cansada de não poder comer o que quero, tou cansada de comer salada, tou inchada (pq tou na red zone), tou em baixo...
ontem para não variar mais uma amiga fez anos (é minha amiga desde os meus 13 anos altura em que me mudei de lisboa para cascais, a minha 1º amiga de cascais, mãe da minha afilhada), lá fomos nós... gelados, bolos, bolo de aniversário... comentários do genero porque é que não comes? tás tão magra!...será que não entendem que eu quero perder peso e que é dificil resistir a tudo..caramba ás vezes apetece-me gritar!
Enfim já desabafei!
bjs light

Comidinha de 30/05
p.a.- cereais integrais c/leite magro
m.m.- 1 iogurte magro
almoço - 3 almondegas c/salada de alface e tomate, 3 fatias de melão
lanche - 1 iogurte magro
jantar - i iogurte magro c/cereais integrais e 2 fatias de melão

já bebi 1 lt chá verde e 1 lt água

6 Comments:

  • At 8:28 da manhã, Blogger Framboesa (uma diva de galochas) said…

    Olha, coincidentemente ainda no Sábado passado, no dia dos mosquitos, estava a comentar c o meu marido: hj estou bem, tenho consciência que apesar de n comer batatas fritas nem gelados, posso comer tantas, tantas coisa que nem vale a pena pensar muito no caso, andar sp a remoer -ai que n posso comer isto e aquilo- pq na verdade até posso e só me dão esses pensamentos qd estou na fase red...e o meu marido disse que qd estivesse na fase red para falar c ele que ele ajudava-me...e eu disse: pois, mas embora tudo me pareça perfeitamente racional agora, qd estou na fase red nem vale a pena tentar lembrar-me desta conversa pq vou encarar tudo de modo horrivel...então decidi ir escrevendo os meus pensamentos positivos para os usar como arma qd estou em fase red ou em fase mais em baixo...isto para dz que embora agora n valha de nada dizer isto, está em bxo por isso td te parece mt mau...embora n seja...e qd vais a festas n estás na sit de n poder comer coisas...ó rapariga se tiveres fome, come!até pq n há alimentos proibidos...tens é que ter a noção que comer 2 gelados, 3 fatias de bolo e 1 taça de mousse (p exemplo) nada tem a ver c fome...e se as pessoas perguntarem pq n comes...olha eu digo que já comi, n tenho mais fome e que agora decidi parar de comer qd estou satisfeita e que lá pq está uma mesa posta n sou obrigada a comer, nem devo faz~e-lo pela minha saúde...
    Espero ter ajudado c este discurso...hj n vale de nada, mas qd estiveres + bem disposta vai ajudar, vais ver

    bjsssssssss

     
  • At 8:37 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Olá,

    Compreendo bem o que estás a sentir e como disse a miss framboesa, está mesmo relacionado com a fase em que estás, daqui a uns dias, não irás ver as coisas tão negras... Mas agora cá entre nós, tem muita gente, que as vezes não ajuda nada a quem está a tentar perder peso, porque raio insistem que coma, quando sabem que não posso?! Será ciumes?? Mas ciumes de quê?! Bem, hoje deu-me para pensar nestas questões eheheh
    Vá nina, beijinho muito grande e acredito que amanhã já irás ver as coisas com mais sol... Qualquer coisa, avisa, nem que seja, para desabafares, sim?!

     
  • At 9:38 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Olá Juanita,
    descobri-te no blog da colher de pau. Como vi que estás na casa dos 50 decidi perguntar-te se já ouviste falar do desafio 50 e se queres participar. Vê aqui como:
    http://dietaerasmus.no.sapo.pt/batalha50kg/
    Beijinhos

     
  • At 11:04 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Olá!! Em relação ao meu post sobre a criança eu realmente fui envasiva mas a criança n desapareceu, foi sim abusada sexualmente com 5 anos!!! beijinhos

     
  • At 12:53 da manhã, Blogger Luna said…

    Compreendo perfeitamente aquilo q dizes... mas porquê que temos q nos controlar tanto né? Para quê?
    Sabes, às vezes tb tenho vontade de gritar bem alto e dizer, deixem-me em paz, a comer o q quero, qdo quero... as pessoas mtas vezes n entendem... e, nós q já nos temos q controlar nos momentos normais, nestes com pessoas a insistir ainda se torna mais dificil e complicado resistir... enfim, sofremos demais por um corpinho melhor...
    Olha, sabes o que te digo as pessoas q comem tudo o q querem e mantém-se magras não sabem a sorte que têm!
    Beijocas linda e força! Não te deixes ir abaixo, tá? ;)

     
  • At 1:17 da manhã, Blogger colher-de-pau said…

    Nada de ficar em baixo ouviste?! Estás a fazer dieta para te sentires bem contigo mesma, e não para andares triste pelos cantos.... Força para continuar a perder peso!
    Quanto à Mousse de morango, e às folhas de gelatina, não há q ter medo... Começas por pôr as folhas em água fria, numa tacinha de sobremesa.... quando estiverem moles, espremes e colocas noutra taça (neste caso podes pô-las logo na taça onde vais servir a mousse) Depois vais juntando colheres de sopa de água bem quente... Juntas 1 mexes bem, se vires q ainda não está bem dissolvido, juntas outra colher e voltas a mexer. Julgo q no máximo com 3 a 4 colheres de sopa de água quente deve dar. Logo após a gelatina estar dissolvida juntas a mousse q já deve estar feita à gelatina (Se fizeres ao contrário, ou seja juntares a gelatina à mousse é q é capaz de dar barraca!)

     

Enviar um comentário

<< Home

cursor