A Juanita..

Este blog foi criado em Maio de 2006 com o objectivo de me ajudar a perder peso…Juanita na fuga aos kilos era o seu nome…neste momento, e depois de ter alcançado o meu objectivo, é simplesmente para escrever sobre mim e sobre tudo aquilo que me vier à cabeça…

27 março 2007

Aniversário atribulado!!!

Olá,

No domingo fui a um aniversário até aí nada de anormal!!
Estamos todos na brincadeira, bolo de bolacha práqui, arroz doce práli, bolo de chocolate prácoli...quando eu digo:
- Hei não cheira a queimado???
- Não!! -respondem todos os presentes
Uns minutos depois volto a dizer:
- Cheira a queimado! Onde está o fosforo com que se acendeu as velas???
- Tá aqui (respondem-me apontando para o lava loiça)
Fiquei mais descansada...mas o que era certo é que me continuava a cheirar a queimado, até que...
Vem o meu filho à cozinha e diz:
- Está um incendio na sala!! (isto dito com um ar normalissimo)
Alguem vai até à sala e de um momento para o outro a confusão estava instalada...correria dum lado para o outro!!
Resumindo uma vela pegou fogo a umas flores secas, que por sua vez queimaram o fio e o interruptor de um candeeiro, que por sua vez queimou a agenda dos telefones...por sorte não chegou a um sofá!!

Moral da história...hà que manter a calma!! O meu filho foi a prova disso!! eh eh
Beijocas grandes !!

29 Comments:

  • At 12:54 da tarde, Blogger Alexandra said…

    Moral da história: nada como manter a calma??????ai mulher isso é filme de terror...ao estilo quarantino!!!!!mas que festa de aniversário mais atribulada....

    beijos a correr com baldinho na mão

     
  • At 1:04 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Também eu fiz anos no domingo. Felizmente tudo correu de forma calma e serena. Toda a família bem disposta e eu também já me sentia bem melhor... Bjs

     
  • At 1:19 da tarde, Blogger Farinho said…

    Inocencia de criança mesmo, eu desataria aos gritos para alguém me ajudar, lolol.



    Beiojocas

     
  • At 2:55 da tarde, Blogger Simplesmente Maria said…

    Crianças...o futuro são as crianças. Bjcs

     
  • At 12:30 da manhã, Blogger Luna said…

    Ficará marcado esse aniversário, sem dúvida! Felizmente que o teu filhote foi à sala....e, soube manter a calma, senão se calhar o caso tinha sido pior!
    Eu se calhar n conseguia ser assim tão serena :)
    1000 beijinhos

     
  • At 1:35 da manhã, Blogger Algodão Doce said…

    poxa!! que grande filme! E que grande sorte!
    Estou a ver que foi uma festa muuuito animada!
    Beijinhos doces...bolachas, bolo de chocolate,nham,nham

     
  • At 2:09 da manhã, Blogger Verita said…

    Teu moço homem forte e seguro JU :)) Nossa! Eu desatava a correr e a gritar "Acudammm há muito fogoooooooo", HIHIHI
    Sou exagerada e nestas alturas nao consigo manter calma! Ufa! Mas ainda bem que tudo se resolveu e os sofás foram salvos a tempo :)))

    Jokas na risota ;)

     
  • At 2:57 da manhã, Blogger Marilyn said…

    Eh, eh, os miúdos são fantádticos...
    Beijinhos

     
  • At 3:32 da manhã, Blogger SODALITA said…

    Juanita:

    Parece cena de filme ( estava a ler e imaginar ao mesmo tempo)!!

    O teu filhote aprendeu bem a lição, «numa situação perigosa, manter sempre a calma»!!

    As velas estão na moda e são lindas... mas também mt perigosas! ainda bem k ninguem se magoou.. k cena... eu tb me tinha passado dos carretos!!

    Falta de acção nao houve!

    safa.

    jinhos

     
  • At 4:12 da manhã, Blogger Amora said…

    Uiiii....
    Fuaaaago???
    Mas isto é que é aventura?

    Bem...nariz apurado hein?

    Beijinhos

     
  • At 4:26 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Ehhhh...eu tb sou cm o teu juanito...fiko impavida e serena...ou petrificada de medo...num sei :S

    (tentas envenenar-me, tentas por uma bomba na minha maison e agora arrependeste-te e apenas vais fz explodir a minha rua....e tb tentas incendiar a casa dos outros...) medo...muiiiito medo...

    :)))))

    framboesa

     
  • At 4:26 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Ehhhh...eu tb sou cm o teu juanito...fiko impavida e serena...ou petrificada de medo...num sei :S

    (tentas envenenar-me, tentas por uma bomba na minha maison e agora arrependeste-te e apenas vais fz explodir a minha rua....e tb tentas incendiar a casa dos outros...) medo...muiiiito medo...

    :)))))

    framboesa

     
  • At 5:15 da manhã, Blogger Gio said…

    Ehehehehe alias basta olhar para ele para ver que é a calma em pessoa....

    Olha uma gira dele. Sim do teu filho também tenho historias dele para contar.

    ele sempre que vai ao msn deixa-me sempre um ola, so que eu não estou lá coitado do puto....

    Agora está melhor, deixa-me sempre um olá e depois um adeus, está a ficar esperto o puto, eheheheeh

     
  • At 5:47 da manhã, Blogger colher-de-pau said…

    Que bela "vela" o aniversariante teve de apagar!!!!
    E estou a ver que esse teu filho é a calma em pessoa! é sempe bom em alturas de crise!
    Beijinhos!

     
  • At 6:47 da manhã, Blogger Zana said…

    Olá.
    Aiq ue confusao.
    Felizmente nao se agravou.
    qUE COISA!
    Beijokas

     
  • At 8:06 da manhã, Blogger turbolenta said…

    E seria bem pior se entretanto o fio ardesse todo até à ficha e à tomada da parede.
    Pois digo que estavam todos em dia de sorte.
    Faz agora uns 3 anos,a minha sobrinha (na altura com 27 anos)estava sózinha em casa. Estava a grelhar ou a fritar qualquer coisa. Entretanto foi à sala para apagar a tv.Deve ter demorado um pouco e ouviu: tchic... tchic.. e fumo.
    Não sabe explicar.Só sabe que ardia o óleo e uma labareda para o exaustor.Fechou a porta da cozinha Foi a correr desligar o gaz na garrafa(teve medo de o apagar no fogão).Tirou o tubo da garrafa do gaz que fica na casinha do lado de fora da cozinha.Ligou aos bombeiros, que por acaso moram lá ao pé.E como os avós moravam por cima ( e ouvem mal) gritava fogo fogo, para eles fugirem.
    Quando os Bomb. vieram, passado uns 5 minutos já a cozinha tinha ardido toda.E como ela desligou o gaz não houve explosaão.Resultado: cozinha nova e casa toda para obras tal era o pó preto que se meteu em tudo quanto era sítio.
    Mas por ainda ter raciocinado evitou uma situação bem pior.
    Só espero é que nenhuma de nós passe por coisa igual.
    bom resto de semana

     
  • At 9:48 da manhã, Blogger Goblin said…

    ora lá está.."quem tem filhos, tem sarilhos!" e a tua história faz jus á velha máxima! agora que tudo passou, até dá vontade de rir, mas imagino o susto, eu tenho 2 filhos, o mais velho já não me preocupa nesse campo, tem 12 anos, mas a piratinha da mais nova.. que tem 2 anos... céus! só faz asneiras! ainda não me aprontou dessas, mas que eu já tenho sofás com lindos desenhos a caneta de acetato, e paredes a combinar, lá isso já tenho.. 2 minutos de distração... 100€ em limpezas especializadas.. pois é.. é assim, mas são os nossos amores e até a fazerem piratarias nós os ama-mos!!!

    sugestão: um dia temos que juntar a canalha toda e dar-lhes espaço para travessuras, boa?!

    beijoquinhas ardidas!

     
  • At 10:21 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    ola :)
    xiça realmente o teu filho demonstrou bastante calma... eu acho que gritava e ninguem entendi pk ehehehehe
    bjs

     
  • At 11:17 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    olá :)

    bem eu nisso ñ sou nd calma!! no outro dia a torradeira aqui em casa passou-se (começou a dar umas faíscas deveras suspeitas) e eu já nem sabia onde me meter só d pensar k me pudesse saltar nas mãos!! lol

    os homens costumam ser + calmos, mas um rapazinho tão calmo é de louvar!

    bjinhos ***

     
  • At 12:34 da tarde, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Pois é, o teu filho teve mesmo sangue frio mas pelo sim pelo nao eu sempre teria medo so de ver FOGO!!! coisas de pre adulto...


    Hehe

    Beijos meus!

     
  • At 1:03 da tarde, Blogger Claudiacva said…

    Olá, isso é que foi aventura, felizmente acabou tudo bem. Beijinhos

     
  • At 1:03 da tarde, Blogger Claudiacva said…

    Olá, isso é que foi aventura, felizmente acabou tudo bem. Beijinhos

     
  • At 2:59 da manhã, Blogger Garfieldzita said…

    o teu filho foi bem sensato!
    nada mesmo como manter a calma... e tiveste muita sorte mesmo!

    para a proxima, quando te xeirar a queimado vai verificar, sim? mesmo que sejam coisas da tua cabeça... ou nariz!

    Mas ainda bem que acabou tudo bem!

    bjokas

     
  • At 3:23 da manhã, Blogger Gio said…

    Ohhhhhhhhhhh e eu nao recebi nenhuma caixa de sombras???? Ta maliiiiiiiiiiiiiii

     
  • At 4:46 da manhã, Blogger ximiusa said…

    tou a visualizar, menino passa pergunta s ta tudo bem e diz: "ah ya, ali na sala ta a haver um incendio, fiquem bem tá?"
    AHAHAAHAHAHAAH
    ganda maluco, mas com alto poder d discernimentos, tava tudo controlado, ele kis foi assustar!
    agora a sério, ganda sufocao! bolas!!

     
  • At 5:56 da manhã, Blogger Kat-ita said…

    Livra... que grande susto... o vosso!!! Sim, porque pelo visto o teu filho estava com sangue frio, lolol. Mas o que interessa é que tudo não passou mesmo de um susto.
    jokitas

     
  • At 6:08 da manhã, Blogger Alexandra said…

    Quero novidades .....cucu...aparece...tu não me digas que ainda andam a apagar o fogo??????

    beijocas

     
  • At 7:57 da manhã, Blogger Bolinha de Neve said…

    Mas que grande confusão, mas o teu juanito portou-se lindamente, mais um pouco e ardia a casa toda e ele com muita calma dizia: não será melhor sairmos! é que a casa está a arder!!!!

    Ainda me estou a rir, só de imaginar a cena, é que eu desatava a berrar.

    Bijos

     
  • At 8:09 da manhã, Blogger nina said…

    ai meu deus !!!
    bem que o teu nariz tinha avisado...
    bem o imprtante è que nao aconteceu nada de grave ..
    beijinhos nina

     

Enviar um comentário

<< Home

cursor