A Juanita..

Este blog foi criado em Maio de 2006 com o objectivo de me ajudar a perder peso…Juanita na fuga aos kilos era o seu nome…neste momento, e depois de ter alcançado o meu objectivo, é simplesmente para escrever sobre mim e sobre tudo aquilo que me vier à cabeça…

07 novembro 2007

Não é cedo ???

No fim de semana fui dar uma voltinha pelo shopping e deparei me com as montras das lojas mudadas!!
O Natal já é o tema em quase todas as lojas, vi arvores de natal feitas, uma infinidade de enfeites, luzes que já piscavam, papel de embrulho e laçarotes alusivos...
Continuando o meu passeio de fim de semana também verifiquei que nas ruas as iluminações natalicias já estão a ser colocadas...

Serei só eu a achar que ainda é muito cedo para começar a época natalicia????!!!!

Talvez...

Etiquetas:

9 Comments:

  • At 5:11 da manhã, Blogger Framboesa (uma diva de galochas) said…

    nahhh...são 13:=9...n é nada cedo...
    ..ehhh

    Eu detesto q se comece a celebrar o natal antes do tempo!é uma época tão mágica q se durar 3 meses perde toda a sua magia e singularidade! :-(
    mas tb os senhores das lojas t~em q vender o peixe né?...eh eh eh...o peixe é cm quem diz...as bolinhas, as estrelas...

     
  • At 7:51 da manhã, Blogger turbolenta said…

    Não!
    De maneira nenhuma!
    São hábitos consumistas do mercado. Eu não concordo que já haja, por todo o lado, tantos enfeites de Natal. Quando , há alguns anos atrás, apenas no início de Dezembro começavam a aparecer as iluminações e enfeites nas ruas, parece-me que havia mais o espírito natalício. Ele despertava com mais força.Agora...temos 2 meses de Natal(NOv e Dez).
    Isto tem algum jeito?
    É lá coisa que se compreenda?
    Mas... começamos a olhar para as montras e pensamos....tanto tempo que ainda falta!
    E acabamos por deixar as compras quase para o final.
    Há muitos anos que o Natal perdeu a magia, todo o seu encanto!
    bom resto de semana

     
  • At 9:18 da manhã, Blogger Helena said…

    Há muito que o Natal se tornou uma época mercantilista no seu pior, esquecendo-se as pessoas do verdadeiro espírito de solidariedade e partilha. Quanto mais cedo se fazem as montras de natal mais hipótese o comércio tem para vender.
    Não gosto deste sabor do natal, para mim continua a ser uma festa de família, em família onde, eventualmente se trocam presentes mas o melhor continuam a ser os afectos. Beijinhos Ruanita, espero que estejas bem.

     
  • At 4:04 da manhã, Blogger Algodão Doce said…

    Olá :))

    Passei para deixar uma beijoca doce.

    Sinceramente acho que este ano até se atrasou, talvez seja do tempo que não lembra o natal, lareira...os casacos...
    Eu gosto...gosto do natal e fico maravilhada com as decorações, cor, luz...

     
  • At 5:57 da manhã, Blogger Seni said…

    Claro que sim!!
    Tantos efeitos e luzes, para acelerar o consumismo das pessoas nesta epoca, deixa me até...irritada!!!
    Bijocas

     
  • At 1:02 da tarde, Blogger Kat-ita said…

    é verdade sim. Há 3 semanas fui eu a shopping e a "Casa" já tinha montes de coisas de Natal. Mas eu penso como tu, ainda é muito cedo, porque quando chegarmos ao Natal já estamos fartos dele :-((
    jokitas ... kat

     
  • At 8:46 da manhã, Blogger Luazzinha said…

    ver as lojas com decorações de natal ate compreendo... pk eles kerem vender... embora me faça alguma confusao... mas akilo que me faz confusao é ja ver apartamentos com o pai natal pendurado na varanda e com luzes a piscar...fikei chocada! :)
    acho que se fala cedo demais o natal... e qd la chegamos perdermos um pouco o entusiasmo... mas tb cada um faz o seu natal... por isso cabe nos a nós vive lo da melhor forma e á sua maneira!
    bjs e bom fim de semana

     
  • At 10:44 da manhã, Blogger catarina e manelecos said…

    Obrigada pela força...beijinhos

     
  • At 2:57 da tarde, Blogger Gio said…

    Para mim Natal é em Dezembro... ainda hoje de manhã comentei isso com o V. quando fomos tomar café, montras enfeitadas, janelas enfeitadas, que coisa, ainda andamos todos de manga curta...

     

Enviar um comentário

<< Home

cursor